segunda-feira, 28 de outubro de 2013

VIOLÊNCIA - Quem a provoca e a quem serve




  .“A PSP comunicou neste Domingo que “um grupo com 100 indivíduos, vestidos de negro e sem qualquer identificação clubística, de forma organizada e muito coesa provocou desacatos e forçou a entrada junto á porta 25 do Estádio do Dragão, antes do clássico entre o FC do Porto e Sporting”

A primeira reação é identificar este grupo com sedo afeto ao Sporting. Provavelmente será, mas é estranho que vestissem todos de negro, sem qualquer identificação clubística e longe das claques oficiais do Sporting.
Hoje já vi na Net, suspeitas sobre um grupo de dissidentes doa Super Dragões que podem eventualmente estar envolvidos. Conjeturas que a justiça tem obrigação de esclarecer.
Mas o que de facto assusta é o caminho que as coisas estão a levar. Esta gente está a matar o futebol enquanto espetáculo para a família., e o pior de tudo é que parece que não há inocentes. Apesar do futebol ser uma indústria que envolve milhões, não se vislumbram interessados em resolver a questão, e isso é mesmo assustador.
Os altos dirigentes, em vez de fazerem parte da solução, parecem mais vocacionados para o problema, e a imprensa, principalmente a desportiva, parece estar atada de pés e mãos, medrosa de enfrentar este fantasma. Só não se sabe quem lhes está a meter medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário